Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-presidente hondurenho Zelaya é operado com sucesso

Médicos dominicanos operaram com sucesso neste sábado o ex-presidente hondurenho Manuel Zelaya por conta de uma fratura no fêmur sofrida após uma queda na sexta-feira, informou a filha do político.

“Foi colocada a prótese com sucesso. Inicia-se um processo de recuperação e posteriormente terapia”, disse pelo Twitter Xiomara Zelaya, filha do presidente, que na sexta-feira havia informado que os médicos do Centro de Diagnóstico, Medicina Avançada e Telemedicina (Cedimat) discutiam o tratamento a ser adotado.

Zelaya, em visita a Santo Domingo para participar de uma conferência sobre o Parlamento Centro-Americano na XV Feira Internacional do Livro, acidentou-se em sua residência na capital dominicana e fraturou o fêmur.

O ex-presidente, que se exilou na República Dominicana após sua derrubada em 2009, foi internado no Hospital das Forças Armadas e depois transferido ao Cedimat.

Zelaya enviou uma mensagem de agradecimento aos governantes latino-americanos que se preocuparam com seu estado de saúde.

“Agradecemos ligações solidárias do presidente Leonel Fernández, presidente Daniel Ortega, presidente Porfirio Lobo, José Miguel Insulza, Nicolás Maduro”, disse Xiomara em nome de seu pai