Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-presidente americano Jimmy Carter é hospitalizado

Ele completa 86 anos nesta sexta-feira e acaba de lançar um livro

O ex-presidente americano Jimmy Carter (1977-1981) foi internado nesta terça-feira em um hospital na cidade de Cleveland, no estado de Ohio, após passar mal durante um voo, informou a rede CNN. Carter viajava para apresentar seu novo livro, White House Diary, que reproduz o diário que o ex-líder manteve ao longo de seu mandato.

Apesar da avançada idade – Carter completa 86 anos nesta sexta-feira -, o ex-presidente manteve recentemente uma rotina bastante agitada. Neste mês, além dessa viagem a Cleveland para participar de uma sessão de autógrafos e de ter lançado o livro, já viajou à China para participar de uma homenagem aos Tigres Voadores, esquadrão de pilotos chineses e americanos que lutou contra o Japão na Segunda Guerra Mundial.

Em agosto, Carter também foi à Coreia do Norte para mediar a libertação do americano Aijalon Mahli Gomes, que estava preso no país asiático havia sete meses. Segundo a agência oficial norte-coreana KCNA, o ex-presidente conseguiu a libertação do prisioneiro.

(Com agência EFE)