Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Ex-presidente americano George Bush pai deixa hospital

Aos 90 anos, ele ficou uma semana internado por problemas respiratórios

Por Da Redação 30 dez 2014, 15h41

O ex-presidente americano George H.W. Bush recebeu alta nesta terça-feira do hospital Metodista de Houston, no Texas, após permanecer internado por cerca de uma semana para tratar de dificuldades respiratórias. Sua liberação ocorre um dia depois de ele ter voltado a respirar normalmente, sem a ajuda de aparelhos.

Em comunicado à imprensa, o porta-voz da família Bush, Jim McGrath, afirmou que Bush pai, de 90 anos, já estava descansando em casa, “grato aos médios e enfermeiros por seu tratamento incrível”. Ele é o ex-presidente americano mais velho vivo. Na semana passada, Bush foi levado em uma ambulância ao hospital por precaução após uma crise de insuficiência respiratória.

Leia também:

Bush pai salta de paraquedas para comemorar aniversário

Bush pai raspa cabelo em solidariedade a filho de segurança

George W. Bush expõe quadros em que retrata personalidades mundiais

Há dois anos, Bush passou cerca de dois meses internado para tratar uma tosse relacionada a bronquite, além de outros problemas. Ele sofre também do Mal de Parkinson, que o força a usar uma cadeira de rodas.

Veterano da II Guerra Mundial (1939-1945), o republicano dirigiu o país de 1989 a 1993, foi vice-presidente durante o mandato de Ronald Reagan (1981-1989) e é pai do também ex-presidente George W. Bush (2001-2009).

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade