Clique e assine a partir de 9,90/mês

Ex-governador de Massachusetts anuncia pré-candidatura à Casa Branca

Deval Patrick foi o primeiro negro a governar o estado e já atuou como procurador federal

Por Da Redação - Atualizado em 14 nov 2019, 12h50 - Publicado em 14 nov 2019, 12h47

O ex-governador de Massachusetts Deval Patrick anunciou nesta quinta-feira, 14, sua pré-candidatura à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata. O empresário do setor de investimentos se juntará aos demais 17 candidatos que disputam a indicação para concorrer contra Donald Trump em 2020.

Patrick, de 63 anos, lançou a campanha com um vídeo divulgado nas redes sociais em que afirma que não pretende focar somente nas críticas ao atual presidente republicano: “Desta vez, [o debate] deve ir além de uma discussão sobre remover um líder impopular e polarizador”, disse.

O ex-governador iniciará sua campanha apenas 3 meses antes das primeiras votações para eleger o candidato democrata, que acontecem em fevereiro em Iowa e New Hampshire. No ano passado, Patrick havia desistido de entrar na corrida, citando a “crueldade” do processo eleitoral.

O político fez história ao se tornar o primeiro governador negro de Massachusetts em 2007, e ficou no cargo por dois mandatos. Hoje atua como diretor da empresa de investimentos Bain Capital.

Continua após a publicidade

Patrick já serviu também como procurador federal e tem relações próximas com o ex-presidente Barack Obama.

Publicidade