Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ex-governador da Flórida Jeb Bush consideraria vice-presidência

Por Mandel Ngan 21 abr 2012, 10h35

O ex-governador da Flórida Jeb Bush disse que poderia considerar ser companheiro de chapa do pré-candidato presidencial republicano Mitt Romney, embora acredite que o senador Marco Rubio seria o melhor candidato à vice-presidência, em uma entrevista divulgada neste sábado.

“Bom, considero isso, mas duvido que receba o telefonema e não sei se é algo adequado para mim”, disse o ex-governador da Flórida, de 59 anos, em uma entrevista ao site Newsmax, um influente espaço político conservador de West Palm Beach.

Jeb Bush, filho e irmão dos ex-presidentes George Bush (1989-1993) e George W. Bush (2001-2009), respectivamente, explicou que não desejou ser candidato à presidência pelo partido Republicano “por uma razão similar, porque tento fazer tudo para ajudá-lo a ser eleito”.

O político reiterou que o jovem astro republicano, o senador cubano-americano Marco Rubio, é “provavelmente o melhor” candidato para a vice-presidência.

“Não posso falar pelo governador Romney e não posso falar pelo senador Rubio, mas, se fosse uma das partes desta negociação, eu perguntaria, e esperaria que Marco aceitasse”, disse Bush ao Newsmax.

“Muitas coisas podem fazer com que isto não ocorra, mas sou um grande admirador de Mitt Romney e um grande admirador de Marco Rubio, e acredito que a combinação seria extraordinária”, acrescentou.

Marco Rubio afirmou várias vezes durante as primárias republicanas que não aceitará ser o companheiro de chapa para assumir a presidência neste ano.

Continua após a publicidade
Publicidade