Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

EUA: Trump lidera corrida presidencial republicana com 25% das intenções de voto

Por Da Redação 29 jul 2015, 20h31

O bilionário Donald Trump assumiu a liderança na disputa pela candidatura do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos em 2016 com apoio de 25% dos eleitores, mostrou uma pesquisa da Reuters/Ipsos. O resultado representa uma vantagem significativa sobre seu rival mais próximo, o ex-governador da Flórida Jeb Bush, que aparece com 12%.

Leia também:

Trump visita fronteira dos EUA com México e insiste em construção de muro

Trump ameaça lançar candidatura independente à Casa Branca

É um salto enorme para Trump, que anunciou sua pré-candidatura à eleição de novembro de 2016 há seis semanas, apesar das críticas que políticos rivais fizeram contra ele pelas observações feitas neste mês menosprezando o serviço militar do senador John McCain, candidato do partido em 2008.

Continua após a publicidade

Trump, um magnata de 69 anos do setor imobiliário e estrela de reality show, parece ter sua participação garantida no debate da semana que vem da Fox News, que usará as pesquisas nacionais para determinar quais serão os 10 participantes entre os 16 pré-candidatos republicanos.

Em um confronto com a pré-candidata favorita do Partido Democrata, Hillary Clinton, e Jeb Bush, Trump empataria com Jeb com 23% entre os prováveis ​​eleitores, e Hillary venceria as eleições com 37% dos votos.

Cerca de 15% dos entrevistados disseram que estavam indecisos ou que não votariam.

A pesquisa foi feita com 425 republicanos e tem margem de erro de 5,5 pontos percentuais. A pesquisa sobre a disputa entre três candidatos, feita ao mesmo tempo, ouviu 1.280 americanos e tem intervalo de credibilidade de 3,1 pontos percentuais.

(Com Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade