Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

EUA superam mais uma vez recorde de novos casos diários de Covid-19

Trump vai pressionar governadores a reabrirem escolas em setembro, mesmo com pandemia em alta

Por Da Redação Atualizado em 8 jul 2020, 09h47 - Publicado em 8 jul 2020, 09h14

Os Estados Unidos voltaram a ultrapassar a marca de 60.000 novos casos de coronavírus nesta terça-feira, 7, e chegaram ao total de 2,9 milhões de infecções pelo SARS-CoV-2 desde o começo da pandemia. O total de mortes por Covid-19 subiu para 131.362, de acordo com a contagem independente realizada pela Universidade Johns Hopkins.

O balanço divulgado às 20h apresenta 60.209 contágios a mais que na segunda-feira 6 e 1.114 novos óbitos. O número de casos diários ultrapassou a marca de 60.000 pela segunda vez, empurrado pelos novos focos em estados do sul e do oeste, como Flórida, Texas, Califórnia, Arizona e Geórgia.

ASSINE VEJA

Governo Bolsonaro: Sinais de paz Leia nesta edição: a pacificação do Executivo nas relações com o Congresso e ao Supremo, os diferentes números da Covid-19 nos estados brasileiros e novas revelações sobre o caso Queiroz
Clique e Assine

Entretanto, Nova York continua sendo o estado mais impactado nos Estados Unidos, com 398.237 casos confirmados e 32.240 mortes, números abaixo apenas de Brasil, Reino Unido e Itália. Só na cidade homônima morreram 23.218 pessoas.

O vizinho Nova Jersey é o segundo estado com mais mortes (15.281), seguido por Massachusetts (8.213) e Illinois (7.063). Em relação ao número de contágios, porém, a segunda posição é da Califórnia, com 282.258.

  • Reabertura de escolas

    O presidente Donald Trump disse nesta terça-feira que vai pressionar Estados a abrirem as escolas no outono da região, na reabertura do ano escolar, apesar da alta dos casos de coronavírus no país, que levaram autoridades locais a pausarem ou voltarem atrás em planos de reabertura.

    Ao falar em um evento na Casa Branca para discutir a reabertura das escolas, Trump, que busca sua reeleição em novembro, disse que algumas pessoas querem manter as escolas fechadas por motivos políticos.  “Vamos mesmo colocar pressão sobre governadores e todos mais para abrir as escolas”, disse Trump, acrescentando que tanto os pais quanto os filhos querem isso.

    A Casa Branca convidou mais de 20 de autoridades de educação e saúde do país para discutir reabertura das escolas. Trump, do Partido Republicano, reconheceu que há uma alta nas infecções de coronavírus em alguns Estados, mas disse que a taxa de mortalidade caiu bruscamente.

    “É hora de estar aberto, é hora de permanecer aberto e vamos apagar os incêndios enquanto eles acontecem”, afirmou sobre os surtos de infecções.

    (Com EFE e Reuters)

    Continua após a publicidade
    Publicidade