Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

EUA: Morador registra briga de alces em bairro residencial do Alasca

Em outro episódio semelhante, um cachorro de 9 quilos expulsou dois ursos de uma casa na Califórnia

Um inusitado episódio foi registrado por um morador de Anchorage, principal cidade do Alasca, nos Estados Unidos. Dois alces, com enormes galhadas, saíram de seu ambiente selvagem natural e acabaram travando uma luta em frente à garagem de uma casa de um bairro residencial da cidade. Os machos, que costumam pesar mais de 500 quilos, brigam entre si para conquistar as fêmeas durante a temporada de acasalamento de alces.

Leia também:

Chimpanzé derruba drone em zoo; especialistas dizem que ação foi premeditada

A cena, que aconteceu na última sexta-feira, foi testemunhada por um pai e seu filho, que se esconderam atrás de um carro para gravar as imagens. Quando a luta se intensificou e os animais ocuparam a rua, os dois correram, com medo de serem atingidos.

Vídeo: Briga de alces no Alasca

Cachorro corajoso – No fim de semana, um outro vídeo curioso que registra a presença de animais selvagens em áreas residenciais circulou pelas redes sociais e imprensa americana. Desta vez, o protagonista é um buldogue francês de pouco mais de nove quilos que expulsou dois ursos filhotes, de 45 quilos cada, do quintal de sua casa em Monrovia, na Califórnia.

Leia também:

Gaivota ‘rouba’ câmera de turista, faz vídeo e tira selfie

O corajoso cachorro perseguiu a dupla de ursos pelo jardim, latindo e ameaçando-os com mordidas, até expulsá-los da casa. As câmeras de segurança da casa captaram o momento. Segundo especialistas, incêndios florestais nas montanhas de São Gabriel, próximas à cidade de Monrovia, teriam causado uma grande migração de ursos em busca de alimentos.

Vídeo: Buldogue francês assusta ursos na Califórnia

(Da redação)