Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

EUA: Homem ataca cinema com machado e espingarda e é morto por policiais

O homem invadiu uma das salas do cinema Carmike Hickory, na cidade de Antioch, no Tennessee. O incidente deixou ao menos um ferido

Um homem carregando uma espingarda e um machado invadiu um cinema na cidade de Antioch, no Tennessee (EUA), nesta quarta-feira. Ele foi morto a tiros por um agente da polícia especial americana. O incidente aconteceu durante a exibição do filme “Mad Max: Estrada da Fúria” e deixou ao menos um ferido. Agentes do FBI estão no cinema para ajudar as autoridades locais nas investigações sobre o incidente.

Leia também:

Vídeo: Menino de 8 anos é algemado por policial em escola dos EUA

Júri descarta doença mental, e atirador pode ser condenado à morte nos EUA

Jovem será acusado como adulto nos EUA após abusar e matar menina de 8 anos

A Polícia de Nashville, capital do estado, recebeu uma ligação alertando sobre disparos no cinema Carmike Hickory por volta das 12h locais (14h em Brasília). De acordo com um porta-voz da polícia, Daron Aaron, agentes conseguiram acesso à sala invadida e entraram em confronto com o atirador, que acabou morto na ação. Ao menos uma pessoa sofreu ferimentos leves provocados pelo machado e outras duas tiveram de ser encaminhadas para tratamento médico após serem atingidas pelo homem com um spray de pimenta.

“O atirador foi morto dentro da sala do cinema. Acredito que a ameaça imediata foi contida”, acrescentou o porta-voz em entrevista aos jornalistas perto do local do crime. Aaron disse também que o autor dos disparos é um homem branco, de 51 anos, residente na área de Nashville. Ele levava duas malas consigo, que as autoridades ainda estão estudando para garantir que não apresentam nenhum perigo adicional.

O ataque aconteceu menos de duas semanas depois de um homem abrir fogo em outro cinema, na cidade de Lafayette, Louisiana. Na ocasião, o atirador matou duas pessoas e feriu outras nove antes de se suicidar.

(Da redação)