Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

EUA e Rússia chegam a acordo parcial sobre espaço aéreo da Síria

"Continuamos a divergir no conjunto básico de princípios e estratégias que estamos desenvolvendo", disse Obama durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca

Por Da Redação 17 out 2015, 09h27

O governo dos Estados Unidos e da Rússia afirmaram nesta sexta-feira que o exército de ambos países chegaram a um acordo sobre a coordenação do espaço aéreo da Síria, em meio as preocupações com um confronto acidental entre as aeronaves militares.

Leia mais:

Caças russo e americano se aproximaram perigosamente na Síria

Embaixada da Rússia na Síria é atingida por morteiros

Apesar dos ataques aéreos russos, Estado Islâmico avança na Síria

Continua após a publicidade

As autoridades militares dos dois países “assinarão documentos sobre a segurança no espaço aéreo da Síria logo mais”, informou o exército da Rússia em um comunicado. “Todas as questões técnicas foram acordadas”.

O presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou que os países chegaram a um acordo apenas sobre como evitar confrontos em suas campanhas na Síria, acrescentando que outras questões maiores permanecem não resolvidas.

“Continuamos a divergir é no conjunto básico de princípios e estratégias que estamos desenvolvendo na Síria”, disse Obama durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca.

“Não concordamos em nada em termos de estratégia, mas minha esperança é que, à medida que continuaremos a ter esse tipo de conversa – e como eu suspeito que a Rússia vai começar a se dar conta que eles não vão conseguir chegar a uma situação pacífica na Síria – que nós seremos capazes de fazer progresso em outras frentes”, declarou Obama. Fonte: Dow Jones Newswires.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade