EUA: dois caças caem em menos de seis horas
Um dos aviões atingiu condomínio; outro errou pouso em porta-aviões

A Marinha americanas perdeu dois caças em acidentes ocorridos em um intervalo de menos de 24 horas no Estado da Califórnia. O primeiro incidente ocorreu na tarde de quarta-feira, quando um jato Harrier AV-8B dos Fuzileiros Navais caiu em um condomínio na cidade de Imperial, a cerca de 140 quilômetros de San Diego. Três casas foram atingidas pela aeronave e pegaram fogo. O piloto conseguiu ejetar-se e nenhum morador ficou ferido.
“Foi por pouco”, disse uma testemunha do acidente ao USA Today. Alguns moradores registraram o momento em que as chamas consumiram as casas. A causa da queda não foi divulgada.
Pouco depois, por volta das 22h (18h em Brasília) um caça F/A-18E Super Hornet da Marinha Americana caiu no mar após errar uma aterrissagem em um porta-aviões. Segundo o jornal The San Diego Union-Tribune, o piloto conseguiu também conseguiu ejetar e foi resgatado pelos tripulantes da embarcação. O avião afundou.
Leia também:
Banhista escapa por pouco de ser atingido por avião; assista
Equipes buscavam avião desaparecido no lugar errado
Casos de ‘quase colisões’ entre aeronaves no Brasil e nos EUA alertam para riscos
https://youtube.com/watch?v=6oy3OaVOApQ