Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Estuprador é condenado a 428 anos de prisão em Nova York

Nova York, 12 dez (EFE).- Um homem foi condenado nesta segunda-feira a 428 anos de prisão por ter assaltado, roubado e estuprado cinco mulheres, entre elas uma idosa de 69 anos, durante um período de dois meses em Nova York.

Vincent Heyward, de 23 anos, cumprirá duas sentenças consecutivas de 200 e 228 anos de prisão depois que, no último dia 18 de novembro, um júri o considerou culpado de um total de 35 acusações relacionadas com seus crimes, informou o escritório do promotor de Manhattan, Cyrus Vance.

Os fatos ocorreram entre agosto e setembro de 2009, quando Heyward assaltou e abusou sexualmente das mulheres nos bairros nova-iorquinos do Harlem e de Chinatown, segundo foi comprovado durante o julgamento.

No caso da mulher de 69 anos, Heyward seguiu sua vítima até seu apartamento e a atacou tão brutalmente que a idosa teve problemas para respirar enquanto era estuprada e roubada.

Heyward ‘se aproveitava de vítimas que eram mais fracas que ele’, informou em comunicado Vance, que agradeceu às mulheres por sua ‘coragem para buscar justiça’.

O condenado havia sido localizado no dia 15 de setembro de 2009, quando a Polícia o prendeu por sua semelhança com o retrato-falado do estuprador em série que aterrorizava Nova York há semanas.

Na ocasião, Heyward reconheceu que se parecia bastante com o suspeito, antes de se entregar voluntariamente e se submeter a um teste de DNA, cujas amostras coincidiram com o DNA obtido de quatro das mulheres atacadas. EFE