Clique e assine a partir de 9,90/mês

Estrela de Trump na Calçada da Fama de Hollywood é destruída

Vândalo se passou por um trabalhador da construção e usou uma picareta e uma marreta para danificar a estrela

Por Da redação - Atualizado em 26 out 2016, 18h41 - Publicado em 26 out 2016, 15h43

A estrela de Donald Trump, candidato republicano à Casa Branca, na Calçada da Fama de Hollywood foi destruída por um vândalo durante a madrugada desta quarta-feira, informaram as autoridades locais. A estrela ficou tão danificada que não é possível ver o nome do multimilionário nova-iorquino sobre o asfalto.

Pouco antes das 6h da manhã, as autoridades receberam uma ligação reportando o vandalismo, mas quando a polícia chegou ao local, o fato já tinha ocorrido.

O site Deadline publicou um vídeo supostamente enviado pelo autor dos fatos, que afirma se chamar Jamie Otis e diz que sua intenção é arrecadar dinheiro para a defesa legal das mulheres que acusam Trump de assédio sexual  – o magnata manifestou recentemente que processará todas essas mulheres após as eleições presidenciais de 8 de novembro.

Nessas imagens é possível ver o vândalo, que se passa por um trabalhador da construção e usa uma picareta e uma marreta para destruir a estrela.

Continua após a publicidade

A estrela de Trump na Calçada da Fama sofreu outros ataques no passado. Em janeiro, alguém pintou uma suástica negra sobre ela e, em junho, o símbolo amanheceu com um grafite em sinal de silêncio. Um mês depois, um pequeno muro dotado de arame na parte superior apareceu ao redor da estrela do nova-iorquino, em alusão ao muro que ele pretende construir na fronteira com o México.

(Com EFE)

Publicidade