Clique e assine a partir de 9,90/mês

Estátuas de Donald Trump pelado são espalhadas pelos EUA

As imagens fazem parte do projeto de um grupo anarquista que protesta contra a visão política do magnata

Por Da redação - 18 ago 2016, 19h32

Estátuas de Donald Trump totalmente nu foram espalhadas pelos Estados Unidos por um coletivo anarquista como forma de protesto. O grupo Indecline instalou as imagens do candidato republicano à presidência na madrugada desta quinta-feira em cinco cidades: Nova York, São Francisco, Seattle, Los Angeles e Cleveland.

As estátuas fazem parte do projeto “The Emperor Has No Balls”, (‘O Imperador Não Tem Colhões’ em português), que tem por objetivo protestar contra a visão política e as declarações controversas de Trump. As imagens também satirizam a tendência de líderes autoritários de erguer grandes monumentos em sua homenagem.

LEIA TAMBÉM:
Trump reestrutura equipe de campanha e rebaixa principal assessor
Trump quer barrar imigrantes de ‘países que exportam terroristas’
Trump culpa “imprensa trapaceira” por derrota nas pesquisas

Além de nu, Trump também foi retratado sem os testículos, para tornar as imagens ainda mais humilhantes. O artista que criou as estátuas, identificado como Ginger, afirmou ao jornal americano Washington Post que queria dar ao magnata uma aparência de “constipação”.

O grupo também divulgou um vídeo mostrando a confecção das estátuas. “Gostando ou não, o Trump é uma enorme figura da cultura mundial neste momento” afirmou um porta-voz do grupo anarquista em anonimato ao Post. “Olhando para trás na história, era assim que essas figuras eram celebradas e idolatradas em seu tempo: com estátuas.”

Continua após a publicidade

A estátua colocada na praça Union Square, em Nova York, não durou muito. Após algumas horas ela foi retirada pelos policiais da cidade, mas não antes que centenas de pessoas pudessem tirar fotos com o ‘candidato presidencial’.

Publicidade