Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Estados Unidos abrirão dois novos consulados no Brasil

Escritórios em Belo Horizonte e Porto Alegre não têm datas de inauguração

Por Da Redação - 9 abr 2012, 12h23

Os Estados Unidos abrirão mais dois consulados no Brasil, um em Belo Horizonte e outro em Porto Alegre. As datas de inauguração ainda permanecem em aberto. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pela secretária de Estado americana, Hillary Clinton, durante um encontro com empresários brasileiros e americanos, na Câmara de Comércio Americana em Washington.

Hillary, que estará no Brasil na próxima semana, disse que os EUA estão comprometidos em facilitar a entrada de brasileiros no país. Ela também afirmou que as relações com o Brasil são prioridade para o governo Obama, que pretende ampliar o fluxo de turistas e de negócios entre os países.

Leia também:

Leia também: Brasileiros nunca foram tão bem-vindos nos Estados Unidos

Publicidade

Medidas – No final de janeiro, o presidente Barack Obama anunciou medidas para facilitar a concessão de vistos para brasileiros considerados de baixo risco. Em março, foi anunciado que o governo americano pretende criar uma fila rápida na imigração americana para facilitar a entrada de viajantes brasileiros frequentes no país.

Visita – O encontro desta segunda faz parte da visita oficial da presidente Dilma Rousseff. Ela deve se encontrar com Obama para tratar de temas como cooperação científica e aprofundamento das relações comerciais.

Publicidade