Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Estado Islâmico anuncia a morte de seu porta-voz em Aleppo

O sírio Abu Mohammed al-Adnani foi morto durante operações militares na região de Aleppo, norte da Síria

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) anunciou nesta terça-feira a morte de seu porta-voz, o sírio Abu Mohammed al-Adnani, quando estava supervisionando operações militares na região de Aleppo,  no norte da Síria.

Citando “fontes militares”, a agência de notícias do EI, Amaq, informou que Adnani morreu “enquanto controlava operações para rechaçar as campanhas militares contra Aleppo”.

LEIA TAMBÉM:
EI executou 2.369 civis na Síria nos últimos dois anos
Ataque suicida do Estado Islâmico mata 54 pessoas no Iêmen

“Após uma longa viagem coroada de sacrifícios, o xeque Abu Mohammed al-Adnani se uniu aos mártires e heróis que defenderam o Islã e combateram os inimigos de Deus”, afirmou o EI em mensagem difundida pela Amaq.

Adnani tinha exortado os partidários do EI a passar à ação em seus países de origem, utilizando qualquer arma disponível – facas, pedras ou veículos – contra os cidadãos dos países-membros da coalizão antiextremista, em um chamado que aparentemente inspirou vários atentados, especialmente na Europa, cometidos pelos chamados lobos solitários.

(Com AFP)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcos MMachado

    Se uniu aos mártires……………..kkkkkkk………..à essa hora jpa está no inferno! aonde terá toda a eternidade para se lamentar não ter feito a obra de Deus

    Curtir

  2. Vão dizer que “é golpi”…. é golpi”….é golpi”….

    Curtir