Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Estado de saúde do príncipe Friso da Holanda segue crítico

Por Da Redação 19 fev 2012, 12h35

Bruxelas, 19 fev (EFE).- O estado de saúde do príncipe Johan Friso da Holanda, que foi soterrado por uma avalanche de neve na última sexta-feira, na Áustria, não apresentou nenhuma alteração nessas últimas 24 horas e, apesar de estável, continua sendo crítico, informou neste domingo a Casa Real.

‘A saúde do príncipe Friso continua sendo a mesma: (está) estável, mas não fora de perigo’, afirmou o serviço de informação da Casa Real (RVD) holandesa.

Segundo a agência holandesa ‘ANP’, a rainha Beatrix e a princesa Mabel, esposa de Friso da Holanda, voltaram a visitar o príncipe no início desta tarde. O príncipe Friso da Holanda, de 43 anos, se encontra na unidade de terapia intensiva do Hospital Universitário de Innsbruck.

No último sábado, a equipe médica que atende o príncipe Friso orientou a família real a limitar o número de visitas.

De acordo com o portal da ‘ORF’, o príncipe Friso não sofreu danos nos órgãos internos ao ser soterrado pela avalanche, porém, existe a possibilidade do mesmo ficar com lesões cerebrais, já que o príncipe passou quase 20 minutos sem oxigênio.

No entanto, a ‘ORF’ explicou que neste tipo de caso é preciso esperar entre três e quatro dias para poder estabelecer um diagnóstico preciso sobre os possíveis danos cerebrais.

O acidente aconteceu na última sexta-feira, quando Friso esquiava fora das pistas da estação de Lech, região onde havia sido decretado um alto risco de avalanches. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade