Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Estado de saúde de príncipe atingido por avalanche é ‘estável’, mas com risco

Haia/Viena, 17 fev (EFE).- O príncipe Friso da Holanda, que foi atingido nesta sexta-feira por uma avalanche de neve enquanto esquiava na cidade de Lech (Áustria), tem estado de saúde ‘estável’ mas corre risco de morte, informou a Casa Real holandesa.

Friso, que está agora internado na UTI de um hospital de Innsbruck, foi reanimado por um homens que conseguiram resgatá-lo após ele ficar 20 minutos soterrado na neve, segundo a rede de televisão estatal holandesa ‘NOS’.

‘Os médicos disseram que seu estado de saúde é estável, mas ele não está fora de perigo’, disse o Serviço de Informação da Casa Real (RVD) em nota oficial.

De acordo com a ‘NOS’, o segundo filho da rainha Beatrix estava esquiando com um grupo de amigos fora da pista determinada.

O jornal austríaco ‘Die Presse’, por sua vez, divulgou que o príncipe está em ‘estado crítico, e os médicos da Clínica Universitária de Innsbruck lutam para salvar sua vida’.

A agência de notícias austríaca ‘APA’ afirma que ele estava esquiando na região de Litzen-Zugertobel, fora da pista, quando uma avalanche veio em sua direção por volta das 12h15 locais (9h15 de Brasília) e o soterrou.

Ainda segundo a ‘APA’, Friso foi o único atingido pela avalanche, mas o prefeito de Lech disse à emissora de rádio ‘ORF’ que, quando a grande quantidade de neve desceu, o príncipe estava com três acompanhantes, e todos teriam sido soterrados. EFE