Clique e assine com até 92% de desconto

Estado americano da Louisiana adia primárias democratas por coronavírus

Estado tem 19 casos confirmados de Covid-19; debate previsto para domigo no Arizona acontecerá sem plateia e em nova localização

Por Da Redação Atualizado em 13 mar 2020, 14h56 - Publicado em 13 mar 2020, 14h40

O Estado de Louisiana, nos Estados Unidos, anunciou nesta sexta-feira, 13, o adiamento das primárias democratas que estavam previstas para acontecer em 4 de abril por conta da pandemia de coronavírus. A votação já foi remarcada para 20 de junho.

“Nós queremos proteger a saúde e a segurança de todos os cidadãos de Louisiana fazendo a nossa parte ao prevenir a propagação dessa doença altamente infecciosa”, afirmou o secretário estadual Kyle Ardoin à imprensa. O estado de Louisiana tem 19 casos confirmados do novo coronavírus.

Eleições municipais que estavam marcadas para acontecer em todo o estado na mesma data também foram adiadas e reagendadas para 25 de julho. A Louisiana é o primeiro estado americano a adiar primárias por conta da pandemia de coronavírus.

  • As primárias do Partido Democrata entraram em sua fase final nesta semana, depois que o ex-vice-presidente Joe Biden abriu uma vantagem considerável em relação ao seu principal adversário, o senador por Vermont Bernie Sanders.

    Os dois candidatos, contudo, adiaram eventos de campanha que estavam marcados para acontecer em Ohio nesta semana depois de o estado confirmar três casos de Covid-19.

    Um debate marcado para o próximo domingo, 15, no Arizona, foi alterado e acontecerá em Washington. O evento será realizado a portas fechadas, sem público.

    Continua após a publicidade
    Publicidade