Espanha ultrapassa 100.000 casos e registra novo recorde diário de mortes
Número de óbitos em 24h chegou a 864, o quinto dia seguido que a cifra fica acima das 800 pessoas; pacientes curados sobem para 22.647

A Espanha contabilizou 102.136 casos da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, nesta quarta-feira, 1, e registrou o novo recorde diário de 864 vítimas fatais do vírus nas últimas 24 horas, elevando o total de mortes para 9.053.
Este é o quinto dia seguido que a cifra de mortos fica acima das 800 pessoas. O recorde anterior era o de terça-feira 31, quando o país havia registrado 849 mortes. No entanto, o porcentual de novos casos diários diminuiu para 8,2%, contra os 20% registrados na semana passada.
ASSINE VEJA

A capital, Madri, se mantém como a região da Espanha mais afetada pela epidemia, com pouco mais de 40% dos casos. Na Catalunha, no nordeste do país, a doença segue em expansão. A região registra mais pacientes em cuidado intensivo do que a capital.
Os números divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que 22.647 pessoas se recuperaram da doença, cerca de 20% dos casos confirmados, mas pelo menos 51.000 necessitaram de hospitalização. O sistema de saúde espanhol, que opera no limite de sua capacidade, recebeu um alívio após a mobilização do Exército e a conversão em clínicas de sete hotéis e um pavilhão de exibições em Madri com o intuito de abrigar e tratar dos pacientes.
A Espanha é o segundo país com o pior cenário da pandemia na Europa, atrás apenas da Itália, onde o número de vítimas ultrapassa as 10.000 pessoas e os casos chegam a 105.792. No mundo, o pior quadro continua nos Estados Unidos, que contabilizam 189.753 casos e 4.090 mortes.
Em todo o mundo, há 883.225 pessoas infectadas e 44.156 mortes, segundo levantamento em tempo real da Johns Hopkins University, de Washington. O Brasil registra 5.812 casos e 203 mortes.
(Com AFP)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.