Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Escalada da violência entre israelenses e palestinos faz Netanyahu cancelar viagem à Alemanha

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, cancelou uma viagem que faria nesta quinta-feira à Alemanha diante da recente escalada da violência entre israelenses e palestinos.

Uma série de incidentes mostrou que o surto de ataques na região está longe do fim. Quatro membros de uma unidade especial do exército israelense se infiltraram entre manifestantes palestinos na Cisjordânia e atiraram contra aqueles que lançavam pedras, deixando três feridos, segundo a agência de notícias AFP.

Leia também:

Jihad Islâmica reivindica autoria de ataque em Jerusalém

Israel responde a foguetes sírios que caíram nas Colinas de Golã

Na Cidade Antiga de Jerusalém, uma palestina de 18 anos feriu com uma faca um judeu, que atirou em sua agressora e deixou-a gravemente ferida. Também nesta quarta, um homem atacou com uma faca um judeu ortodoxo diante de um centro comercial de Petah Tikva, perto de Tel Aviv, informou a polícia. A vítima, de 25 anos, foi socorrida com ferimentos leves.

Na cidade de Kiryat Gat, um palestino esfaqueou um soldado israelense e tentou roubar sua arma, mas foi morto com um tiro na cabeça.

Quatro israelenses e cinco palestinos morreram desde quinta-feira. Centenas de palestinos ficaram feridos nestes confrontos entre jovens lançadores de pedras e soldados ou policiais israelenses, que passaram a responder aos ataques com tiros.

(Da redação)