Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Enquete argentina sobre quem apoiar na Copa do Mundo viraliza no Brasil

Após eliminação da seleção argentina, jornal do país lança enquete e brasileiros 'invadem' site para que 'los hermanos' torçam por nossa seleção

Por Redação - Atualizado em 5 jul 2018, 11h44 - Publicado em 5 jul 2018, 11h38

A seleção Argentina foi eliminada da Copa do Mundo de 2018 pela França em um placar de 4×3. Sem ter para quem torcer, o jornal argentino Olé lançou a enquete: “Após a eliminação da Argentina, qual time você quer que saia campeão?”. A enquete viralizou entre os brasileiros, que resolveram fazer chacota com a rivalidade futebolística entre nós e os hermanos, passando a votar em massa para que os vizinhos torçam pela Seleção Brasileira.

A enquete foi lançada antes da eliminação da Colômbia e da Suíça, por isso os dois países apareciam inicialmente entre as opções. Antes da invasão brasileira no site do periódico, a seleção uruguaia era a mais votada, com 35% dos votos, seguida pela seleção da Colômbia, com 15%.

Depois que os brasileiros descobriram a brincadeira através do Twitter e começaram a compartilhar, os votos para o Brasil cresceram e hoje já atingem 85%. O jornal brasileiro LANCE! divulgou a votação, impulsionando ainda mais os votos pelos brasileiros.

Jornal Lance

Jornal Lance Lance/Reprodução

A publicação argentina, no entanto, não quer torcer pelo Brasil. “Ainda estamos em tempo de mostrar-lhes que na Argentina não se torce pelo Brasil”, escreve o jornal.

 

Enquete do jornal Diário Olé Enquete do jornal Diário Olé

Enquete do jornal Diário Olé Jornal Ole/Reprodução

Publicidade