Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Encontrados quatro corpos de naufrágio na Oceania

Embarcação afundou na quarta-feira; ainda há cerca de 100 desaparecidos

As equipes de resgate recuperaram neste sábado quatro corpos após o naufrágio ocorrido em águas de Papua Nova Guiné na quinta-feira, enquanto prosseguem as buscas por 100 desaparecidos, informou a imprensa local. O Rabaul Queen navegava entre a localidade turística de Kimbe, situada na ilha da Nova Bretanha, e Lae, no litoral nordeste da ilha de Papua, quando afundou com 350 pessoas a bordo.

Até o momento, foram resgatadas pelo menos 246 pessoas com vida, indicou a Autoridade Australiana de Segurança Marítima, que participa das operações de resgate. Muitos dos sobreviventes foram atendidos no hospital de Lae por efeitos da inalação de substâncias tóxicas e fraturas ósseas, embora só três deles apresentem ferimentos graves.

O capitão Nurur Rahman, chefe interino da Autoridade de Segurança Marítima papua, explicou que ontem as más condições meteorológicas dificultaram os trabalhos de resgate e que por isso não foram encontrados novos sobreviventes, embora não descarte a chance de ainda haver náufragos com vida. A empresa proprietária do navio confirmou que cerca de 350 pessoas – entre elas 12 membros da tripulação – viajavam na embarcação, cuja capacidade máxima era de 310 passageiros.

Tragédia – O acidente na Oceania aconteceu poucas semanas após a tragédia do Costa Concordia, transatlântico que afundou com mais de 4200 passageiros a bordo após bater em uma rocha junto à ilha italiana de Giglio em 13 de janeiro. Até agora, 17 mortes foram confirmadas.

(Com Agência EFE)