Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Embaixadora da delegação do Reino Unido sai do coma

A apresentadora de TV Charlie Webster contraiu um tipo raro de malária em uma viagem ao norte do Brasil

A embaixadora do time Olímpico do Reino Unido na Rio-2016 saiu do coma nesta quinta-feira. A apresentadora de TV Charlie Webster contraiu um tipo raro de malária em uma viagem ao norte do Brasil e estava em coma desde sexta-feira passada. Segundo informações da emissora ITV, na qual a jornalista trabalhava, o estado de saúde dela ainda é grave.

Médicos informaram que Webster depende de máquinas para respirar e, como seus rins pararam de funcionar, precisa fazer diálise – mesmo assim, sem apresentar melhora. A jornalista depende de uma boa resposta aos tratamentos para que os médicos consigam estabilizar sua condição de saúde e transferi-la para hospitais no Reino Unido, onde poderá seguir o tratamento perto da família.

A mãe de Webster veio ao Rio de Janeiro acompanhar o tratamento da filha e informou à emissora que, apesar de o momento ser “o pior imaginável”, está mais aliviada que ela tenha saído do coma. Ela informou ainda que a própria ex-apresentadora tem consciência de que não estaria viva se não fossem os aparelhos.

Leia também:
Técnico alemão de canoagem morre em acidente no Rio
Marta, vôlei masculino e Bolt: a agenda desta 6ª na Rio-2016

De acordo com o jornal The Guardian, Charlie começou a sentir mal logo após cerimônia de abertura dos Jogos, em 6 de agosto e os médicos suspeitaram que ela estava desidrata. Nas seis semanas que precederam os jogos, a apresentadora participou de uma viagem de bicicleta pelo Brasil e pelo Reino Unido para arrecadar fundos para a caridade.

A saúde da britânica piorou nos últimos dias em decorrência de uma infecção bacteriana causada pela malária e, segundo o jornal The Sun, ela foi colocada em coma induzido na sexta-feira passada. Um amigo de Charlie afirmou à publicação que ela está “batalhando por sua vida a cada dia”.

Desde que chegou ao hospital, Webster vinha publicando atualizações sobre seu estado de saúde nas redes sociais, mas parou de atualizar as postagens no dia 9 de agosto. Na última quinta-feira as contas das redes sociais da jornalista voltaram a ser atualizadas com informações de que ela estaria fora do coma, mas ainda em estado delicado.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Nilton Castro

    Aê Charlie! Estamos torcendo por sua saúde!
    P.S. Parabéns, Veja, por nos manter atualizados. Muito obrigado.

    Curtir

  2. Fernando Verneck

    A Veja nao esta associada a Rede Golpe de Corrupcao?

    Curtir