Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Em pesadelos, ditador Kim Jong-Il é apedrejado pelos coreanos e americanos

Versão foi revelada por filho do fundador do grupo Hyundai

Por Da Redação 27 mar 2011, 15h04

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-Il, tem pesadelos nos quais se vê apedrejado pelo seu próprio povo, pelos sul-coreanos e pelos americanos, revelou neste domingo um deputado sul-coreano em uma entrevista à televisão. Kim Jong-Il contou ao fundador do grupo Hyundai, Chung Ju-Yung, que tem um pesadelo recorrente, no qual é apedrejado “pelos americanos, primeiro, depois pelos sul-coreanos, e depois pelos próprios norte-coreanos”, explicou o filho de Chung, Chung Mong-Joon, à rede MBC TV. Chung, deputado do Partido Nacional Grande, disse que a história foi contada por seu pai, morto em 2001.

Neste domingo, a Coreia do Sul enviará à Coreia do Norte 27 dos 31 norte-coreanos que cruzaram acidentalmente a fronteira em fevereiro, após semanas de negociações, informou o ministério sul-coreano de Unificação. Pyongyang exigia o retorno de todos os 31, mas quatro deles expressaram seu desejo de permanecer no Sul.

“Seu barco foi consertado e regressaram hoje”, disse à AFP a porta-voz do ministério. O grupo estava a bordo de um pesqueiro que se perdeu no mar Amarelo no dia 5 de fevereiro, atravessando acidentalmente a fronteira marítima entre as duas Coreias. No dia 15 de março, o Norte finalmente aceitou que apenas 27 voltassem ao país.

(Com agência AFP)

Continua após a publicidade
Publicidade