Clique e assine a partir de 8,90/mês

Em novo mandato, Obama elogia nova franja de Michelle

'Adoro a franja dela', disse Obama sobre o novo penteado da mulher em festa democrata que antecede as comemorações públicas de sua segunda posse

Por Da Redação - 21 jan 2013, 02h43

Depois de prestar na tarde deste domingo o juramento que marcou o início de seu segundo mandato como presidente dos Estados Unidos, Barack Obama participou à noite de uma festa para organizadores e doadores de sua vitoriosa campanha à reeleição e fez mais um de seus muitos elogios públicos à mulher. Desta vez, aprovou a nova franja de Michelle, que apareceu na cerimônia privada da posse com um novo penteado. “Eu amo Michelle Obama”, disse o presidente ao ouvintes. “E para tratar do assunto mais significativo do final de semana: adoro a franja dela”.

Leia mais:

Economia é primeiro item da lista de desafios de Obama

Obama e a primeira-dama, junto com o vice-presidente Joe Biden e sua mulher, Jill, foram aplaudidos nas ruas quando deixaram a Casa Branca rumo à festa. Centenas de pessoas já aguardam a cerimônia pública da segunda posse de Obama, que ocorre nesta segunda-feira em frente ao Congresso – devido a uma tradição americana, sempre que o 20 de janeiro (data constitucional da posse) cai em um domingo, o eleito faz em particular o juramento ao presidente da Suprema Corte e o discurso é transferido para o dia seguinte.

Na festa democrata da noite deste domingo, Obama afirmou que talvez uma das decisões mais importantes que tomou foi a escolha de seu companheiro de legenda, o vice Joe Biden. O presidente ainda agradeceu repetidas vezes a quem fez sua campanha e disse: “Este esforço foi para todos nós, sobre quem somos como nação, quais são os valores que veneramos”. Obama também disse ao presentes que se sentissem “livres para ficar até tão tarde quanto quisessem”.

Continua após a publicidade

Show – A comemoração teve show de Stevie Wonder e só depois a primeira-dama Michelle Obama discursou, pedindo desculpas por falar “tão tarde”. Michelle disse que a posse “é algo mais que o juramento de um presidente, é algo sobre as oportunidades que temos de fazer uma diferença real na vida das pessoas”. Ela descreveu seu marido como elegante, encantador, com senso do humor, compaixão e coragem.

Vídeo: O suspense em torno do vestido da 1ª dama Michelle Obama

Na tarde desta segunda-feira (horário de Brasília), Obama fará seu discurso de posse e participará das comemorações públicas em Washington. A primeira posse de Obama, em janeiro de 2009, atraiu cerca de dois milhões de pessoas para as proximidades do Capitólio.

Neste ano, os organizadores esperam cerca de metade ou um terço daquele número. Milhares de membros das forças de segurança foram mobilizados para proteger o centro da capital americana, convertida em um acampamento. A temperatura não deve ultrapassar os 5°C.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade