Clique e assine a partir de 8,90/mês

Em nota, Bolsonaro e Trump reafirmam apoio a Guaidó na Venezuela

O presidente Jair Bolsonaro e o americano Donald Trump declaração o apoio ao autodeclarado presidente venezuelano

Por Nonato Viegas - 8 mar 2020, 15h10

O presidente Jair Bolsonaro e o americano Donald Trump divulgaram declaração conjunta em que reafirmam o apoio a Juan Guaidó, autodeclarado presidente da Venezuela, em “seu trabalho para restaurar a ordem constitucional” no país.

A nota foi distribuída na manhã desde domingo 8 pelo Ministério das Relações Exteriores. Eles também discutiram o “apoio aos esforços da Bolívia para a realização de eleições livres e justas”. A declaração conjunta é fruto de um encontro na noite de sábado 7, em Mar-a-Lago, na Flórida.

No evento, Trump fez elogios ao colega brasileiro, segundo quem, “faz um trabalho fantástico” e que “o Brasil ama os Estados Unidos e os Estados Unidos o amam”. “Nossa amizade é mais forte do que nunca”, afirmou o americano, que, entretanto, não fez promessas de resolver uma das questões centrais para o Brasil, o risco de aumento de tarifas em setores vitais como aço e alumínio.

O americano se limitou a reafirmar o apoio à entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Continua após a publicidade
Publicidade