Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Em menos de 24 horas, EUA registra dois tiroteios com pelo menos 6 mortes

Os tiroteios ocorreram nas cidades de Kenosha, no Wisconsin, e em Austin, no Texas. Autoridades locais informaram que os incidentes não estão relacionados

Por Felipe Branco Cruz 18 abr 2021, 17h46

Pelo menos seis pessoas morreram neste domingo em dois tiroteios ocorridos em diferentes estados dos Estados Unidos. Não há relação entre eles. O primeiro, na madrugada, ocorreu em Kenosha, no Wisconsin, onde três pessoas morreram em uma aparente briga de bar. O segundo, em Austin, no Texas, onde também três pessoas morreram em uma troca de tiros em um centro comercial.

O tiroteio no Wisconsin deixou também outras duas pessoas gravemente feridas e aconteceu em um bar chamado Somers House, perto do lago Michigan. Em um comunicado oficial, a polícia contou que os tiros foram disparados após um homem ser convidado a deixar o local. O suspeito fugiu e até o momento não foi localizado. Ainda conforme a polícia, aparentemente se trata de um incidente isolado

 

O segundo tiroteio ocorreu na capital do Texas, em Austin, perto de um edifício comercial. A identidade do atirador já é conhecida da polícia, porém seu nome não foi divulgado. As autoridades informaram ainda que o tiroteio também se trata de uma situação isolada, sem risco para a população geral.

Os dois tiroteios, no entanto, reacenderam o debate a respeito das armas de fogo no país. Em menos de um mês, sete tiroteios foram registrados em sete cidades diferentes dos EUA, deixando 41 pessoas mortas. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pretende anunciar novas medidas para tentar controlar o acesso as armas de fogo.

Continua após a publicidade
Publicidade