Clique e assine a partir de 9,90/mês

Em meio a piadas, Casa Branca inaugura decoração de Natal

Melania Trump assina decoração de Natal na Casa Branca e leva internautas a comparações com cenas macabras de filmes

Por Da redação - Atualizado em 1 dez 2017, 15h42 - Publicado em 1 dez 2017, 08h50

A Casa Branca estreou nesta semana a primeira decoração de Natal da gestão Donald Trump. Melania Trump, primeira-dama dos Estados Unidos, assinou toda a decoração para a temporada de festas da Ala Leste, complexo que deve receber milhares de visitantes durante a programação especial do mês de dezembro.

A decoração foi coordenada pessoalmente por Melania e foi inspirada nas tradições natalinas americanas ao longo da história do país. Ao todo, mais de 12.000 ornamentos e 2.700 metros de fitas foram usados para enfeitar os vários salões e jardins da residência oficial, que conta ainda com 53 pinheiros a caráter para a temporada de Natal de 2017.

A montagem da decoração aconteceu em grande parte durante o feriado de Ação de Graças, quando Trump esteve de folga em sua residência em Mar-a-Lago. Cerca de 150 voluntários, vindos de 29 estados americanos, despenderam mais de 1.600 horas para concluir o trabalho.

 

Continua após a publicidade

Como manda a tradição, Melania esteve na Casa Branca para recepcionar a chegada da árvore oficial de Natal da sede do Poder Executivo americano. Com cerca de 5,5 metros de altura, o abeto balsâmico, tipo de pinheiro nativo do Canadá e nordeste americano, foi transportado em uma carruagem e ficará à mostra no Salão Azul, com ornamentos de vidro, escolhidos a dedo pela primeira-dama, simbolizando o selo de cada estado e território dos Estados Unidos.

Estima-se que mais de 25.000 pessoas vão conferir a decoração assinada por Melania na Casa Branca. “Como é o caso de muitas famílias ao redor do país, as tradições festivas são muito importantes para nós”, disse a primeira-dama em comunicado. “Espero que, ao visitar a Casa do Povo neste ano, os visitantes tenham a impressão de que estão em casa para aproveitar as festas.”

Piadas

Uma imagem em particular da decoração divulgada por Stephanie Grisham, porta-voz da primeira-dama, chamou a atenção dos internautas, que fizeram piada em cima do tom “macabro” de um corredor com uma série de árvores enfileiradas. O universo Harry Potter e seus vilões foram lembrados, além de outras produções cinematográficas com apelo de terror, como O Labirinto do Fauno, Babadook e O Iluminado.

 

Continua após a publicidade

Publicidade