Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em Havana, Chávez conversa com rede de televisão venezuelana pela 2ª vez

Caracas, 2 mar (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que está em Havana, em Cuba, onde foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor, conversou nesta sexta-feira por telefone com a rede de televisão estatal ‘VTV’ e disse que já está ‘caminhando firme’.

Este é o segundo contato com o canal venezuelano em 24 horas. ‘Vou caminhar, que já estou caminhando firme’, declarou Chávez em sua ligação, feita durante a transmissão de um ato liderado pelo ministro de Ciência, Tecnologia e Indústrias Intermediárias, Ricardo Menéndez.

Chávez, de 57 anos, viajou na sexta-feira da semana passada a Havana para retirar um tumor da região pélvica, que surgiu no mesmo local onde em junho do ano passado ele retirou um câncer, também em Cuba.

O presidente, que segue em seu cargo, agradeceu ‘tantos apoios’ e afirmou que está ‘começando a levantar voo de novo’. Ao se despedir, disse que sua recuperação não deve atrasar nem ‘um minuto’.

‘Graças a Deus, graças ao amor do povo sigo me recuperando. Graças a esse batalhão de médicos, enfermeiras, equipe médica, as atenções de Fidel (Castro), do povo cubano, o apoio infinito do povo venezuelano, o trabalho da minha equipe de governo, minha família, minhas filhas, meu filho, meus velhos, meus irmãos’, agradeceu.

Anteriormente, membros do governo venezuelano asseguraram que o presidente está ‘melhorando’ da operação e que vai retornar ‘em breve’ ao país.

‘O presidente Chávez está ativo, sua saúde está melhorando e em breve ele se encontrará entre nós’, disse em entrevista coletiva o ministro das Finanças, Jorge Giordani. EFE