Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Elon Musk oferece ajuda para resgatar meninos em caverna na Tailândia

Empresário enviará engenheiros e estuda maneiras de tirar água da caverna ou bombear ar para dentro

O bilionário empresário sul-africano Elon Musk anunciou nesta sexta-feira (6) que vai enviar engenheiros de suas companhias SpaceX, Tesla e Boring Co. para ajudar no resgate da equipe de futebol infantil presa em uma caverna na Tailândia.

A oferta de ajuda ocorre em meio a uma crescente sensação de que o tempo se esgota para as 12 crianças e seu treinador presos na caverna inundada há treze dias.

Musk afirmou que enviaria equipes de sua empresa de exploração espacial SpaceX e da empresa de engenharia Boring Co., que está desenvolvendo sistemas de túneis para projetos de transporte.

“Os engenheiros da SpaceX & Boring Co. chegam na Tailândia amanhã para ver se podem ajudar ao governo”, tuitou Musk. “Provavelmente há muitas complexidades que são difíceis de analisar sem estar pessoalmente [no local]”, acrescentou.

As autoridades tailandesas enfrentam fortes chuvas, enquanto tentam encontrar uma maneira de resgatar o grupo, preso há quase duas semanas no complexo de cavernas de Tham Luang, no norte do país, em um episódio que já é noticiado em todo o mundo.

Musk disse que estudava maneiras de tirar a água da caverna ou bombear ar para dentro.

“Talvez valha a pena tentar: inserir um tubo de nylon de 1 metro de diâmetro (ou um conjunto mais curto de tubos para os trechos mais difíceis) através da rede de cavernas e inflar de ar como um castelo inflável”, explicou no Twitter.

Corte transversal de cavernas na Tailândia onde um time de futebol está preso. Corte transversal de cavernas na Tailândia onde um time de futebol está preso.

Corte transversal de cavernas na Tailândia onde um time de futebol está preso. (Arte/VEJA)

Ele escreveu anteriormente que a Boring Co. “tem um geo-radar avançado que é bom o suficiente para cavar buracos”.

Musk, nascido na África do Sul, lançou a fabricante de carros elétricos Tesla e a empresa de neurotecnologia Neuralink, bem como a SpaceX e a Boring Co., e se tornou uma das pessoas mais ricas do mundo depois de vender a empresa de pagamentos PayPal.

Tempo de percurso com mergulho em caverna na Tailândia onde equipe de futebol está presa Tempo de percurso com mergulho em caverna na Tailândia onde equipe de futebol está presa

Tempo de percurso com mergulho em caverna na Tailândia onde equipe de futebol está presa (Arte/VEJA)

(Com AFP)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. JOSE ROBERTO DE LIMA MACHADO

    Agora vai!…

    Curtir