Clique e assine a partir de 9,90/mês

Elizabeth II participa de revezamento da tocha olímpica

Soberana britânica carrega um dos principais símbolos dos jogos em Londres

Por Da Redação - 10 jul 2012, 16h19

A rainha Elizabeth II recebeu nesta terça-feira no Castelo de Windsor a tocha olímpica, um dos principais símbolos dos Jogos Olímpicos, que começam no dia 27 de junho, em Londres. A responsável por levar a tocha, em um dos momentos mais marcantes do percurso, foi a ex-jogadora inglesa de netball – esporte somente para mulheres semelhante ao basquete – Gina MacGregor, de 74 anos.

Leia também:

Leia também: Manter uma rainha custa caro – mas o retorno é ainda maior

Acompanhada do marido, príncipe Philip, e do presidente do Comitê Organizador (Locog), Sebastian Coe, a rainha, de 86 anos, contemplou a chegada da comitiva olímpica por volta das 10 horas (horário de Brasília). O evento aconteceu embaixo de chuva e atraiu a presença de centenas de pessoas. A soberana conversou com atletas que participaram da Olimpíada de Londres de 1948 e assistiu à continuação do revezamento da chama olímpica. O príncipe Philip também segurou a tocha por alguns instantes.

Continua após a publicidade

O revezamento da tocha começou na Grã-Bretanha no dia 18 de maio e, desde então, já percorreu vários locais da Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte, além de fazer uma breve passagem pela República da Irlanda, em um trajeto de quase 13.000 quilômetros.

(Com agência EFE)

Publicidade