Clique e assine a partir de 8,90/mês

Eleições de 2012 serão ‘muito disputadas’, prevê Obama

Por Da Redação - 18 out 2011, 20h32

As eleições presidenciais de 2012 nos Estados Unidos serão “muito disputadas”, em razão do descontentamento dos cidadãos com a situação econômica do país, previu o presidente Barack Obama numa entrevista à TV.

“A economia ainda não se encontra na situação que desejávamos, apesar de as decisões que tomamos terem sido corretas. Ainda enfrentamos circunstâncias difíceis”, reconheceu Obama numa entrevista ao canal ABC, durante um giro pelos estados da Carolina do Norte e Virgínia.

“Isso quer dizer que pessoas que compartilhavam da minha opinião hoje pensam: ‘Bom, ele ainda não alcançou o que propunha'”, comentou Obama, cujo nível de popularidade sofre as consequências da situação econômica ruim e do alto nível de desemprego, situado em 9,1% desde o verão boreal.

“Será uma eleição muito disputada, mas também importante para os americanos. Espero que todos prestem atenção ao debate que ocorrerá, porque ele será determinante não apenas para o que acontecerá nos próximos quatro anos, mas também nos próximos 20 ou 30”, assinalou.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade