Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eleições americanas: Perry lidera entre os republicanos mas Romney leva a melhor contra Obama

Rick Perry se mantém na primeira posição entre os candidatos republicanos para disputar as eleições presidenciais nos Estados Unidos, aponta uma pesquisa da rede de TV CNN divulgada nesta segunda-feira. Mas seu principal rival, Mitt Romney, estaria melhor situado em um duelo hipotético contra o atual presidente, Barack Obama.

Apesar de sua atuação ter sido criticada nos últimos dois debates, o governador do Texas tem 28% de apoio entre os republicanos, enquanto 21% apoiam Romney como candidato conservador para lutar contra Obama pela Casa Branca.

O ex-presidente da Câmara dos Representantes Newt Gingrich e o congressista pelo Texas Ron Paul estão em terceiro e quarto lugares, com 10% e 7% de apoio, respectivamente.

No cara a cara contra Obama, Romney se sairia melhor. Em uma hipotética disputa com Romney, Obama teria 49% de apoio, contra 48% para o primeiro. Contra Perry, o presidente americano teria 51% de apoio, contra 46% para o primeiro.

Realizada neste fim de semana, a pesquisa ouviu 1.010 adultos, entre eles 447 republicanos e independentes, que se inclinam para o lado republicano.