Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

EI pode ter lançado arma química contra base dos EUA no Iraque

Militares testam a presença de gás mostarda no foguete; ninguém ficou ferido

Uma base militar dos Estados Unidos no Iraque pode ter sido alvo de um ataque com armas químicas do Estado Islâmico na terça-feira. Segundo militares dos EUA, o foguete contendo gás mostarda atingiu a base militar localizada ao sul de Mosul, onde operam soldados americanos e iraquianos.

Militares estão realizando testes para confirmar a presença do agente químico no projétil, que caiu a centenas de metros das forças americanas, mas não feriu ninguém, informou uma autoridade dos EUA nesta quarta-feira.

LEIA MAIS:
Ataque dos EUA destrói fábrica de armas químicas do EI no Iraque
Estados Unidos e Rússia acertam trégua na Síria

O oficial militar, que falou sob condição de anonimato, disse que o primeiro de dois testes iniciais mostrou a presença de um agente mostarda, mas o segundo não. Um agente afirmou que o gás seria de “baixa pureza” e outro chamou a arma de “ineficaz”, reportou a rede CNN.

Nenhum dos soldados das forças americanas que inspecionou os fragmentos do projétil tem apresentado sintomas de exposição ao gás mostarda, acrescentou a autoridade.

“A menos que você esteja bem próximo do projétil, a exposição é improvável”, disse um oficial do Pentágono à Fox News.

(Com Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ivan Elias Dos Santos

    Após o incidente o General HOTTDOGG disse que os militares tiveram uma sensação inusitada e pediram ao EI que lançassem um míssil de catchup Para temperarem seus cachorros quentes.

    Curtir