Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Egito convoca embaixador na Síria para consultas

Por Da Redação 19 fev 2012, 07h48

Cairo, 19 fev (EFE).- O ministro de Relações Exteriores do Egito, Mohammed Amro, chamou neste domingo para consultas o embaixador de seu país na Síria, Shawki Ismail, que permanecerá no Cairo até segunda ordem.

O porta-voz do Ministério, Amro Roshdi, explicou em comunicado que a decisão foi tomada após de uma reunião entre o ministro e o embaixador nesta manhã na capital egípcia.

No último dia 12, a Liga Árabe decidiu retirar seus embaixadores da Síria e aumentar as sanções econômicas contra o regime de Damasco, e os esforços diplomáticos internacionais para isolar o regime de Bashar Al Assad vêm se intensificando. Em 6 de fevereiro, os Estados Unidos fecharam sua embaixada em Damasco e retiraram seus funcionários por motivos de segurança.

Além disso, vários países europeus como Espanha, Reino Unido, Bélgica e Itália convocaram para consultas seus embaixadores, embora a União Europeia (UE) mantenha por enquanto seus representantes na Síria. A UE estudará novas sanções contra o regime sírio na próxima reunião de seus ministros de Relações Exteriores, prevista para o próximo dia 27. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade