Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Duquesa de Cambridge participa de treino com equipe olímpica de hóquei

Londres, 15 mar (EFE).- A duquesa de Cambridge demonstrou suas habilidades como jogadora de hóquei na grama, esporte que praticou em sua infância, durante um treino realizado nesta quinta-feira com as equipes (masculina e feminina) que representarão o Reino Unido nos Jogos Olímpicos de Londres.

Devidamente equipada e com da seleção britânica, Kate Middleton, embaixadora de Londres 2012, participou do evento no Parque Olímpico da capital para apoiar os jogadores e jogadoras da seleção britânica.

Após vários anos sem praticar e aparentemente nervosa, a mulher do príncipe William entrou na quadra de treinamento entre os aplausos do público e as lembranças dos tempos em que era capitã da equipe de hóquei na grama de sua escola.

A duquesa de Cambridge realizou vários disparos ao gol até conseguiu marcar e, depois, passou alguns minutos praticando passes com os demais jogadores da equipe olímpica.

‘Esteve muito bem. Disse-me que sentia saudades de jogar em uma equipe. No início, estava disparando de maneira muito suave, mas insistimos até que introduziu um belo disparo’, disse Kate Walsh, capitã da seleção feminina.

Kate, que recebeu uma camiseta da equipe como lembrança, se comprometeu a assistir as partidas do hóquei britânico durante os Jogos Olímpicos, onde tanto o combinado masculino como o feminino são favoritos ao pódio.

Na parte da tarde, a duquesa de Cambridge se uniu ao príncipe Charles e a sua mulher, Camilla, em uma visita à galeria londrina Dulwich Picture, onde está sendo exposta uma coleção de quadros elaborados por menores entre 4 e 16 anos.

Os integrantes da família real se reuniram com alguns menores implicados na fundação e observaram as obras que, durante a realização do Jubileu de Diamantes da rainha, serão utilizados para montar um retrato de Elizabeth II na fachada do palácio de Buckingham.

Esta visita à galeria de arte Dulwich Picture, uma das mais antigas de Londres, é o primeiro ato em que Kate apareceu sozinha com Charles e Camilla. EFE