Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Duplo atentado em Damasco mata 27 pessoas, diz TV privada síria

Damasco, 17 mar (EFE).- Ao menos 27 pessoas morreram neste sábado e 97 ficaram feridas em um duplo atentado contra prédios da Segurança do estado em Damasco, revelou o ministro de Saúde sírio, Wael Halaqi, citado pela TV privada síria ‘Dunya’.

No início desta manhã, a agência estatal de notícia ‘Sana’ classificou os ataques como ações terroristas. Bairros do norte e do oeste da capital foram atingidos, matando civis e soldados.

O primeiro atentado ocorreu na sede da Inteligência Aérea e o segundo em frente ao prédio da Segurança Criminal, às 7h40 (2h40 de Brasília).

Este é o segundo atentado em Damasco desde dezembro. No incidente anterior, 40 pessoas morreram em ação similar contra dois edifícios da Segurança Central, atribuído pelas autoridades sírias à rede terrorista internacional Al Qaeda.

O atentado ocorre poucas horas depois de o enviado especial da ONU e da Liga Árabe para a Síria, Kofi Annan, declarar a intenção de enviar nos próximos dias uma missão técnica à Síria para continuar as conversas com as partes em conflito em busca de uma solução à crise.

A ONU estima em 8 mil os mortos no país desde o início dos protestos populares em março de 2011. EFE

gb/dm