Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Duas turistas americanas são sequestradas no Sinai egípcio

Por Da Redação 3 fev 2012, 10h30

Cairo, 3 fev (EFE).- Duas turistas americanas foram sequestradas por um grupo de homens armados e encapuzados no sul da Península do Sinai, no leste do Egito, informaram fontes da segurança egípcia à Agência Efe.

De acordo com o jornal ‘Al-Ahram’, com as duas mulheres também foi capturado o guia egípcio que as acompanhava.

As turistas voltavam em um micro-ônibus depois de visitar o mosteiro de Santa Catarina, no Monte Sinai, uma das excursões mais famosas entre os estrangeiros que passam suas férias na península egípcia.

Os sequestradores, que viajavam em um veículo 4×4 equipado com armamento pesado, pararam o ônibus na região de Wadi Saal e sequestraram as turistas e o guia, segundo as fontes.

No micro-ônibus viajavam outros cinco turistas de diversas nacionalidades, informou a edição digital do ‘Al-Ahram’, que cita o chefe de Segurança do Sul do Sinai.

Os bandidos roubaram o dinheiro e os pertences dos outros passageiros e sequestraram as duas americanas, uma de 74 e outra de 64 anos, e o guia, de 28 anos.

A Federação de Turismo Egípcia anunciou que irá organizar uma manifestação para protestar contra a falta de segurança na região. EFE

er/ms/mm

Continua após a publicidade
Publicidade