Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Duas crianças morrem no Afeganistão após explosão de mina

Por Da Redação 30 abr 2012, 07h39

Cabul, 30 abr (EFE).- Após desenterrarem um explosivo, duas crianças afegãs morreram e duas ficaram feridas neste domingo devido à explosão da bomba, aparentemente um mina, no distrito de Sarobi, na província de Paktika.

Os feridos foram levados para um hospital local e depois transferidos para um centro médico dentro da maior base militar dos Estados Unidos na região, que fica próxima a Cabul, informou o porta-voz do governo provincial, Mukhles Afghan. O estado das crianças é grave.

Paktika está localizada na fronteira com o Paquistão e é uma das regiões do país com maior presença de milícias talibãs.

De acordo com as autoridades, existem no Afeganistão muitas minas, algumas instaladas na época da invasão soviética, nos anos 80.

Os civis são frequentemente vítimas das bombas e dos atentados suicidas da insurgência, assim como de bombardeios fracassados das forças da Otan.

O número de civis mortos pela atual guerra no Afeganistão chegou a 3.021 em 2011, segundo relatório da missão das Nações Unidas no Afeganistão (Unama). EFE

Continua após a publicidade
Publicidade