Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dois policiais morrem em tiroteio no aeroporto internacional do México

Cidade do México, 25 jun (EFE).- Ao menos dois policiais mexicanos morreram nesta segunda-feira em um tiroteio no aeroporto internacional da Cidade do México, informaram à Agência Efe fontes do terminal aéreo.

Apesar de ainda não haver muitos detalhes sobre o incidente, as fontes relataram que o tiroteio aconteceu na região que liga o estacionamento do terminal 2 à área de embarque dos passageiros.

O porta-voz do aeroporto, Jorge Andrés Gómez, confirmou a morte dos dois agentes da Polícia Federal e acrescentou que um terceiro policial gravemente ferido já foi levado a um hospital próximo.

Gómez disse à rede de televisão ‘Milênio’ que o tiroteio aconteceu por volta das 8h50 locais (10h50 de Brasília). No entanto, o representante não pôde confirmar se o incidente se deu durante uma tentativa de assalto a uma das lojas do aeroporto.

‘Ainda não há uma versão muito clara a respeito das causas do tiroteio’, acrescentou o porta-voz, que disse que as atividades do terminal não foram afetadas e que o aeroporto está operando normalmente.

Segundo Gómez, as autoridades estão analisando os vídeos para obter mais detalhes. A área onde ocorreu o tiroteio foi isolada por soldados de segurança e o comércio foi fechado.

Imagens do canal ‘Milênio’ mostram o local onde aconteceu o tiroteio, que está coberta com um lençol branco. Os corpos das vítimas estão estendidos no chão, à espera das investigações periciais.

Fontes da Polícia Federal consultadas pela Efe também afirmaram não ter mais detalhes sobre o incidente. EFE