Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Dois corpos são encontrados dentro de cruzeiro que naufragou na Itália

Por Da Redação 15 jan 2012, 13h10

(Atualiza com informação de que os mortos eram idosos)

Roma, 15 jan (EFE).- Os corpos de dois idosos foram encontrados no interior do cruzeiro ‘Costa Concordia’, que naufragou na noite de sexta-feira próximo à ilha de Giglio, na Itália, divulgou a imprensa local.

As duas vítimas foram encontradas por mergulhadores da Guarda Litorânea na parte detrás do navio, que encalhou nas águas do mar Tirreno, na Toscana.

Os idosos foram achados dentro de uma cabine com os coletes salva-vidas postos. Suas identidades permanecem desconhecidas.

Agora, o número de mortos no acidente sobe para cinco. As outras três vítimas foram dois turistas franceses e um peruano membro da tripulação.

Antes dos corpos serem encontrados, o governador da região da Toscana, Enrico Rossi, anunciou que onze passageiros e sete tripulantes seguiam desaparecidos.

Ao todo, 4.229 pessoas viajavam no navio, que levava 3.209 passageiros de 62 países, a maioria italianos, franceses e alemães.

Neste domingo, três sobreviventes foram resgatados de dentro da embarcação: um casal sul-coreano e o comissário-chefe do cruzeiro. Dois japoneses que estavam desaparecidos foram localizados em Roma. EFE

jl/dk

Continua após a publicidade
Publicidade