Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dois carros-bomba explodiram no estado de Tamaulipas

Região é a mesma onde 74 corpos foram encontrados esta semana

Dois carros-bomba explodiram, nesta sexta-feira, no estado de Tamaulipas, no norte do México. Um deles foi detonado na frente das instalações da gigante de comunicações Televisa. Os ataques ocorreram dias após a descoberta dos corpos de 74 pessoas, supostamente assassinadas por narcotraficantes, na mesma região.

O primeiro veículo explodiu na madrugada desta sexta, a poucos metros dos estúdios da Televisa, em uma zona residencial da capital do estado, Ciudad Victoria, 350 quilômetros ao sul da fronteira com o Texas. Alguns carros estacionados na mesma rua foram danificados. Militares e policiais federais cercaram a área, enquanto o sinal do canal de TV foi interrompido após o ataque.

O segundo carro-bomba explodiu minutos depois na frente do prédio da polícia de trânsito da cidade. “Me informaram sobre a explosão de dois carros-bomba aqui na capital do estado, um nos escritórios de trânsito municipal e outro nas instalações da Televisa Victoria”, disse o governador de Tamaulipas, Eugenio Hernández, à Rádio Fórmula.

Hernández não deu maiores detalhes sobre os ataques. Mas a imprensa local informou que em ambos os casos não houve vítimas, apenas danos materiais. No início do mês, um outro carro-bomba já havia sido detonado no estacionamento de uma delegacia de polícia. O atentado também não deixou feridos. Nenhum grupo reivindicou a autoria dos ataques.

Violência – Tamaulipas converteu-se no cenário de alguns dos episódios mais violentos relacionados ao narcotráfico em meio à disputa por rotas e territórios entre os cartéis do Golfo e Los Zetas. Nesta semana, autoridades encontraram em um rancho do estado 72 cadáveres de imigrantes da América Central e da América do Sul, que supostamente foram assassinados por narcotraficantes diante da negativa de se unirem às atividades criminosas. Outros dois corpos foram achados, nesta sexta-feira.

(Com Reuters)