Clique e assine com até 92% de desconto

Dois caças F-16 dos EUA escoltam avião comercial com destino a Nova York

Por Sam Yeh 11 set 2011, 19h47

Dois caças F-16 americanos decolaram neste domingo para escoltar um avião comercial com destino ao aeroporto JFK de Nova York, mas não houve indício de ameaça terrorista, informaram fontes oficiais.

“Tivemos dois F-16 que seguiram de perto o avião comercial até que aterrissasse são e salvo no JFK”, disse Jamie Graybeal, porta-voz do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte, que, no entanto, não especificou o motivo do envio dos caças.

O incidente, ocorrido em meio aos temores que cercam o décimo aniversário dos atentados de 11 de setembro, foi registrado por volta das 15h00 hora local (16h00 de Brasília).

Um alto funcionário de Defesa que pediu para não ser identificado minimizou o ocorrido. “Não há indícios de um ataque terrorista”, admitiu à AFP.

Alguns meios de comunicação americanos informaram que três passageiros tinham se trancado no banheiro do avião, o que pode ter suscitado suspeitas no dia em que as autoridades desse país estão em alerta ante um potencial ataque terrorista em ocasião do aniversário dos atentados de 11 de setembro.

Continua após a publicidade
Publicidade