Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dois atentados deixam 24 mortos no noroeste do Paquistão

Trata-se da mais recente onda de ataques no país desde a morte de bin Laden

Pelo menos 24 pessoas morreram e 21 ficaram feridas em dois atentados, neste domingo, no noroeste do Paquistão. Uma das explosões ocorreu em uma padaria da cidade de Nowshera, informaram as autoridades locais. “A bomba, que estava em uma lixeira na entrada da padaria na Mall Road, a principal rua da cidade, foi detonada a distância”, revelou à agência France Presse o ministro regional da Informação, Mian Iftikhar Hussein.

Dezoito pessoas morreram neste ataque. Um porta-voz dos talibãs, Ehsanullah Ehsan, confirmou em um telefonema que a bomba foi acionada a distância e disse que o artefato havia sido instalado por “seus homens”.

A explosão de uma outra bomba na mesma conturbada região paquistanesa provocou a morte de outras seis pessoas. Trata-se da mais recente onda de ataques no Paquistão desde que forças especiais americanas eliminaram o terrorista Osama bin Laden, no início do mês passado.

Em 23 de maio, pelo menos onze pessoas morreram em um atentado do Talibã contra uma base militar na cidade costeira de Karachi, no sul do país. Dez dias antes, pelo menos 88 pessoas foram mortas e 105 feridas em um duplo atentado contra uma academia militar da guarda de fronteira na província de Khyber-Pakhtunkhwa, na região noroeste. O movimento talibã paquistanês (TTP, na sigla em urdu) assumiu a autoria do ataque.

(Com agências Estado e France-Presse)