Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Do hospital, Lula manda carta para felicitar Putin por vitória na Rússia

Brasília, 6 mar (EFE).- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma carta ao primeiro-ministro e presidente eleito da Rússia, Vladimir Putin, na qual o felicita por sua vitória nas urnas no último domingo.

A carta foi ditada por Lula em seu quarto no hospital Sírio Libanês de São Paulo, onde está internado desde o domingo passado por conta de um quadro de pneumonia, que segundo os médicos é consequência da fraqueza causada pelo tratamento que recebeu contra um câncer de laringe detectado em outubro do ano passado.

No texto, divulgado pelo escritório de imprensa do ex-presidente, Lula chama Putin de ‘caro amigo’ e lembra das boas relações que tiveram em seu primeiro mandato como presidente do Brasil.

Lula celebrou também as boas relações entre Brasil e Rússia e afirmou que ‘essa união de forças é salutar para o equilíbrio da equação da política mundial’.

O ex-presidente também apontou que ‘uma Rússia forte e soberana é de significativa importância para o mundo multipolar e multilateral que emerge no limiar do século 21’. EFE