Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Disparos atingem avião no Paquistão e passageira morre

Aeronave foi alvo dos tiros quando aterrissava no aeroporto de Peshawar

Atiradores abriram fogo contra um avião de passageiros que aterrissava no aeroporto de Peshawar, noroeste do Paquistão, nesta terça-feira. O ataque deixou uma paquistanesa morta e três integrantes da tripulação feridos. O Airbus A310 da Pakistan International Airlines levava 178 passageiros e havia decolado de Riad, na Arábia Saudita.

Os voos no Aeroporto Internacional Bacha Khan foram suspensos temporariamente após o atentado, afirmou o oficial de polícia Muhammad Khan. Segundo ele, pelo menos cinco tiros atingiram a aeronave. “Todos os passageiros estavam em pânico. Alguns queriam sair o mais rápido possível por medo que a aeronave pegasse fogo”, disse Khan. Ele informou ainda que a filha de nove anos da mulher que morreu no ataque estava sentada ao lado da mãe no momento em que ela foi atingida.

Leia também:

Mais 7 corpos são achados após ataque talibã a aeroporto

Talibã assume autoria de ataque a aeroporto no Paquistão

Talibã ataca sede de comissão eleitoral no Afeganistão

Militares realizam buscas para tentar encontrar os responsáveis. Este é o terceiro ataque registrado contra um aeroporto no país apenas este mês, os outros dois ocorreram no início de junho, no aeroporto de Karachi, no sul do Paquistão. No primeiro ataque, 38 pessoas, incluindo dez terroristas, morreram. No segundo, não houve registro de mortos ou feridos. O Talibã reivindicou a autoria dos dois atentados, que teriam sido realizados em conjunto com terroristas do Uzbequistão. Os ataques em Karachi provocaram reação entre os militares paquistaneses, que imediatamente lançaram uma ofensiva contra os talibãs em áreas na divisa com o Afeganistão.

(Com agência Reuters)