Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Discurso de Obama muda de local por temor de tempestade

Presidente falará a democratas em auditório fechado com menor capacidade

As autoridades da convenção do Partido Democrata decidiram mudar o local do discurso de quinta-feira do presidente Barack Obama para um lugar fechado, por preocupações com o clima. Portanto, foram cancelados os planos de realizar o evento em um estádio de futebol lotado com 74.000 pessoas.

Leia também:

Leia também: ‘Barack conhece o esforço de vocês’, diz Michelle Obama

A previsão do tempo indica a possibilidade de tempestades em Charlotte, na Carolina do Norte, onde está sendo realizada a convenção democrata. “Estamos monitorando os prognósticos do tempo bem de perto e vários informes preveem tempestades com relâmpagos na área, por isso decidimos mudar o evento de quinta para o Time Warner Cable Arena para garantir a segurança de nossos delegados e convidados à convenção”, afirmou o porta-voz do Comitê Nacional da Convenção Democrata, Steve Kerrigan.

Agora, o discurso de aceitação da indicação do partido como candidato à reeleição será realizado em um auditório com capacidade máxima para aproximadamente 20.000 pessoas, palco das duas primeiras noites da convenção. O discurso estava programado para ser realizado no estádio Bank of America, com capacidade para 74.000 pessoas.

(Com agências France-Presse e Reuters)