Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dilma convida Vladimir Putin e rei da Espanha para a Rio+20

Brasília, 6 mar (EFE).- A presidente Dilma Rousseff entrou em contato com o rei Juan Carlos I da Espanha e com o primeiro-ministro e presidente eleito da Rússia, Vladimir Putin, para convidá-los a participar da Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20.

A reunião acontecerá no próximo mês de junho no Rio de Janeiro, e segundo o porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, o rei Juan Carlos não confirmou sua participação, mas antecipou a presença do presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy.

Putin, por sua vez, também não confirmou sua presença, mas convidou Dilma a visitar a Rússia depois que ele assumir a presidência em maio, detalhou o porta-voz.

Traumann não esclareceu quando Dilma ligou para o rei espanhol e para Putin, e ressaltou que durante sua visita à cidade alemã de Hannover a presidente também convidou a chanceler alemã, Angela Merkel.

Para a Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20, que o Governo Federal organiza junto com as Nações Unidas, é esperada a presença de delegações de centenas de países, muitas delas lideradas pelos chefes de Estado. EFE