Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Dezesseis morrem durante show na Coreia do Sul

Fãs que estavam sobre grade de ventilação caíram de uma altura de aproximadamente dez metros. Há também onze feridos

Por Da Redação 17 out 2014, 14h56

Pelo menos dezesseis pessoas morreram e onze ficaram feridas em um acidente ocorrido durante um show ao ar livre de uma banda de K-pop em uma região ao sul de Seul. Fãs do grupo 4Minute haviam subido em uma grade de ventilação para ter uma visão melhor da apresentação. A estrutura cedeu e as pessoas caíram de uma altura de aproximadamente 10 metros.

Leia também:

Dono de balsa que afundou morreu com malas de dinheiro

“Houve uma gritaria alta e repentina e, quando eu olhei para trás, parecia que as pessoas estavam sendo sugadas para dentro do buraco”, relatou uma testemunha ao canal de notícias YTN. Muitos dos feridos estão em estado grave, o que mantém o temor de que o número de vítimas possa aumentar.

O show reunia cerca de 1.000 pessoas em Pan-gyo Techno Valley, uma cidade planejada que reúne várias empresas de tecnologia.

A tragédia ocorre quando a população sul-coreana ainda tenta se recuperar do naufrágio de uma balsa que deixou centenas de mortos em abril. Desde então, as discussões sobre a falta de medidas de segurança no país aprofundaram-se, com críticos ressaltando que as regulamentações não acompanharam o rápido crescimento econômico da Coreia do Sul nos últimos anos.

Continua após a publicidade

Publicidade